O Projeto

O projeto consiste em desenvolver um novo conceito de jogo de cartas colecionáveis (TCG/CCG) em que o conteúdo será inteiramente baseado na cultura brasileira e haverá uma estreita relação com a tecnologia de nome Realidade Aumentada para que a interatividade seja o seu grande diferencial.

O Formato

Este formato de jogo tem uma aceitação muito relevante entre jovens principalmente pelo  apelo realizado em desenhos animados que abordavam esse segmento e passaram na televisão brasileira. Nós estamos direcionando as ações do projeto exatamente para que atenda a três carências primordiais identificadas: interatividade além da imaginação e compartilhada com espectadores, envolvimento no conteúdo do jogo visto que se trata da cultura brasileira e redução de características complexas que tornam um TCG algo não trivial para uso.

Missão

A utilização da realidade aumentada, algo já possível em nossos protótipos, irá permitir ao jogador que tenha uma visão diferenciada do tabuleiro do jogo. Utilizando o smartphone será possível interagir com elementos virtuais como objetos 3D durante a evolução das partidas. Essa tecnologia já está sendo bastante utilizada em projetos que buscam critérios inovadores e tendem a apresentar um novo conceito de atuações no jogo.

A Imersão

Temos como algo bem claro na missão desse nosso projeto o direcionamento para que seja possível entrar no mercado de jogos de cartas colecionáveis e fazer frente às grandes empresas que atualmente estão concorrendo nele. Pretendemos abranger o mercado nacional, visto que este se classifica como um relevante consumidor do atual produto comercializado que é quase que unicamente de origem estrangeira.