Força dos Ventos

IMAGEM:

http://acentauric.deviantart.com/art/Forca-dos-Ventos-606591230

RESUMO:

Os ventos são o domínio de Iansã. Ela tem a capacidade de controlar desde a brisa mais suave até as ventanias mais intensas. Esta também é a forma de seu temperamento, hora calmo e tranquilo, hora intenso e ardente. Em sua dança, Iansã representa a produção do vento com as mãos fazendo movimentos para lembra tal capacidade. Com o Eruexim ela é capaz de produzir ventanias e de controlar os eguns a fim de conduzi-los para o outro mundo. Iansã divide com Xangô o poder sobre as grandes tempestades uma vez que o raio também é uma habilidade de seu marido. É ela quem controla a movimentação dos ventos em preparação para a chegada das trovoadas. Sempre que necessário Iansã irá utilizar a sua capacidade controle do vento. Seja para ajudar Ogum a forjar o ferro de forma mais rápida, ou seja para manipular as nuvens nas grandes tempestades recepcionando os raios de Xangô.

Escrito por Ramon Santos

O projeto Batalha de Mitos é parceria entre Alpha Centauri e Sinergia Games

JUSTIFICATIVA:

Assim como já foi reforçado em outras justificativas, a seleção e definição da magia como sendo Força dos Ventos, se deu após uma análise de possibilidades e a tentativa de correlação entre as ilustrações. Ao definir que seria esta a magia do grupo ar relacionado com Iansã, estávamos buscando prioritariamente criar uma relação entre as ilustrações para justificá-las. Não há dúvida de que uma das capacidades de Iansã é a de controlar os ventos. Seja produzindo grandes ventanias devastadoras, ou apenas o vento do final de tarde, haverá sempre o domínio de Iansã quanto o vento estiver sendo manipulado de tal forma. Por este motivo tomamos uma decisão convicta de utilização da Força do vento para representar a magia de Iansã.

Escrito por Ramon Santos

NARRATIVA:

Na narrativa do projeto MDT essa magia será utilizada e apresentada no momento em que Iansã visita Dandara ainda criança e expulsa o Chibamba de cima dela. Usando o Eruexim e fazendo movimento com as mãos ela gera uma grande força de vento e faz todo o quarto se afastar da criança. Do lado de fora a força provocada pela ventania é ainda maior. Muitos que lá estava se assusta e temem por aquele mento que eles desconheciam a origem. A todo instante Iansã utiliza deste seu poder para se deslocar e para afastar aqueles que não são bem vindos.

Escrito por Ramon Santos

CARACTERÍSTICAS:

Esta ilustração deverá ser criada mantendo um padrão para criação de magias no projeto. Deverá ser enquadrada a representação do Eruexim sendo utilizado por Iansã para gerar o vento. Não é necessário ilustrar a Iansã, somente a representação de uma pessoa usando o Eruexim para criar o vento. Deve haver a representação de pequenos raios saindo saindo do movimento do vento assim como alguns estilhaços de madeira do quarto em que a magia foi utilizada. As cores a serem utilizadas deverão ser cinza, branco e roxo. O rabisco irá representar melhor a localização e estrutura sugerida para a ilustração.

Escrito por Ramon Santos

REFERÊNCIAS:

https://www.youtube.com/watch?v=3I0FYdlQMJk
https://pt.wikipedia.org/wiki/Ians%C3%A3
http://ocandomble.com/os-orixas/iansa/
http://www.raizesespirituais.com.br/orixas/iansa/
http://www.casaiemanjaiassoba.com.br/iansa.html

LIVROS:

PRANDI, Reginaldo. Mitologia dos Orixás. 12ª Reimpressão. São Paulo: Companhia das Letras, 2001. p. 301.
PRANDI, Reginaldo. Mitologia dos Orixás. 12ª Reimpressão. São Paulo: Companhia das Letras, 2001. p. 303.

LINKS:

https://www.facebook.com/sinergiagames
https://www.facebook.com/acentauric
http://acentauric.deviantart.com/
https://www.facebook.com/batalhademitos/
https://www.youtube.com/playlist?list=PLy7c38X48lDXaL1KLWXSQLFjm24VS4lQj

Ir para projetos

Últimos Trabalhos

Anhangá

deuses-indios, elemento-terra

Iansã

deuses-negros, elemento-ar

Dandara

deuses-negros, elemento-ar

Eruexim

deuses-negros, elemento-ar
Contact us

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Questions, issues or concerns? I'd love to help you!

Click ENTER to chat